Sinalização Semafórica.

farol_sem_back.png

A Realbras tem projetos com experiência no mercado voltados para sinalização semafórica, com uma equipe preparada e com os equipamentos e materiais adequados para entregar resultado rápido e com qualidade, clique no botão verde ou aqui e solicite um contato comercial.


A sinalização semnafórica compõe-se de luzes acionadas alternada ou intermitentemente através de sistema elétrico/eletrônico, cuja função é controlar os deslocamentos em trânsito. E claro, garantir segurança e fuidez no trânsito.

Também podendo ser:


  • De regulamentação: 

      Esta tem a função de efetuar o controle do trânsito num cruzamento ou seção da via, através de indicação luminosa, alternando o direito de passagem         dos condutores de veículos e pedestres.



  • De Advertência: 

    Tem a função de avisar da existência de obstáculos ou situações perigosas na via, devendo o condutor reduzir a velocidade e adotar medidas de segurança para seguir adiante.
    Compõe-se de uma ou duas luzes de cor amarela, cujo funcionamento pode ser intermitente (piscando) ou alternado.

    A sinalização de advertência pode ser feita usando-se o próprio semáforo convencional (em situações e horários especiais), desligando as outras cores e piscando apenas o amarelo.


Vale lembrar: Existem vários tipos ou modelos de semáforos (sinaleiro, sinal) e podem estar colocados de várias maneiras na via, porém todos têm as mesmas cores de luz e devem ser respeitados igualmente.